O projeto da loja Disco Experience é focado no espírito da marca e no público alvo da loja: uma geração jovem de clientes “multi-tasking”. O ambiente que se propõe a ser um espaço de unificação entre moda, arte e cultura; focado na experiência de consumo, que visa atingir vários níveis sensoriais dos clientes.
O projeto da Disco Experience é trabalhado de maneira sistemática. Todos os requisitos de experiência de consumo (visão, audição, olfato,…), questões técnicas, exposição de produtos, etc. são resolvidos com a “tridimensionalização” da marca da loja. Isso gera um cubo onde as faces são utilizadas para divulgação/comunicação/expressão de marcas, referências e arte, além de questões técnicas como iluminação, som e áudio; e, quando vazado, o interior do cubo é um espaço de exposição de produtos. A multiplicação desse cubo pelo espaço gera uma malha tridimensional que é trabalhada para compor ambiente da loja.
O sistema em grelha modular da loja permite que seu arranjo espacial e visual seja modificado com extrema facilidade. As faces dos cubos são revestidas com adesivos. Esses adesivos estampam marcas, referências e obras de arte confeccionadas exclusivamente para a loja. Com baixo custo e pouca utilização de material é possível modificar o visual da loja com novas obras e imagens. Isso permite que o cliente tenha uma nova experiência toda vez que a loja for modificada em algum detalhe ou imagem.
Outro fator de mutabilidade da loja é que a estrutura metálica modular pode ser modificada, permitindo a variação das dimensões das áreas de mostruário, de exposições e de propaganda. Sendo a loja conceito de uma marca que tem a pretensão de se expandir e abrir outras filiais, a criação de um sistema que permitisse uma fácil adaptação do projeto a outros imóveis e ambientes foi condição necessária no desenvolvimento do projeto. Assim, o sistema criado para loja é global (entendido como algo que absorve todas as necessidades inerentes a este serviço) e facilmente reproduzido em outros ambientes.
A conjunção entre moda, arte e cultura e a possibilidade de interação com a loja favorecem a comunicação e interatividade com os clientes. A sobreposição de referências, marcas e arte na loja também estimula a identificação com estes clientes e o fundo branco das áreas de mostruário valoriza a cor e textura dos produtos a venda.